A castanha e o humor: qual a relação deles?

A Castanha-do-Pará, que já foi “rebatizada” de Castanha-do-Brasil é um fruto com alto poder nutritivo e terapêutico. Dando sequência, aqui no site AFABB, sobre o assunto saúde: vamos abordar sobre esta grande amiga da vida masculina e feminina.

Ela é conhecida pelo alto teor de selênio, que ajuda na prevenção do câncer de mama e no combate à depressão. Além disso, ela é capaz de melhorar o humor e rejuvenescer.

A Castanha-do-Pará também é rica em vitamina B1 e Magnésio, ambos essenciais para o bom funcionamento do sistema nervoso.

Este fruto auxilia também no combate ao colesterol alto, devido ao seu alto teor de gordura insaturada. Seu consumo favorece o sistema cardíaco: devido a presença da arginina e dos favonóides. Mas é quantidade de selênio que o fruto possui que chama a atenção.

Uma unidade da castanha contém quantidade além da necessária para manter o organismo livre dos radicais livres e assim potencializar o processo de rejuvenescimento.

Mas, atenção internauta do AFABB, não se pode abusar, ao consumir mais de 10 unidades diariamente o efeito é o contrário. O corpo acaba por armazenar toxinas, ao invés de desintoxicar.

Para beneficiar-se destas maravilhas, recomenda-se comer apenas 1 castanha por dia. Anotou a dica: somente uma para a sua saúde, por dia.

AFABB - Sempre com você

0800 283 72 76

afabb@afabb.com.br



.
Agência TWD - Comunicação Digital