Depressão: fique alerta!!!

   

 A primavera traz as flores e com ela o calor traz roupas coloridas, floridas... as pessoas ficam mais belas. Nesta estação as pessoas costumam ficar mais alegres. Mas, para muitas o período de primavera não é tão belo. Apesar de todo o brilho da estação, para muitos nem tudo é tão especial assim: elas podem estar com depressão.

 

Sobre este assunto o site AFABB vai abordar hoje: DEPRESSÃO.

 

Acompanhe os depoimentos de profissionais especializados:

 

"A proximidade das festas de final de ano pode causar a chamada depressão sazonal. Muitas pessoas se entristecem com a lembrança de entes queridos que já se foram e outras se sentem frustradas por não terem realizado os sonhos planejados", diz o cardiologista Roque Savioli, supervisor da Divisão Clínica do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP.

É natural que nessa época do ano, explica o especialista, os profissionais estejam no limite do estresse, sentindo-se mais cansados do que o normal.

"Algumas pessoas conseguem superar as decepções e a tristeza, depositando no ano que se inicia novas esperanças. Mas existem aquelas que acabam adoecendo e entrando em depressão."

 

 

Alguns fatores de riscos que podem causar a depressão:

  

- Entrar em férias com problemas familiares para resolver ou lembranças dolorosas;

- Obrigar-se a se sentir feliz;

- Lidar com a perda de um ente querido ou passar as férias longe de amigos e familiares;

- Desenvolver expectativas irreais ou pensamentos negativos durante o ano que passou;

- Lidar com mudanças na família, como divórcio ou morte e

- Exagerar no álcool.

 



.
Agência TWD - Comunicação Digital