Dia Mundial do Meio Ambiente

No próximo domingo, 5 de junho, comemora-se o “Dia Mundial do Meio Ambiente”.

Mas, quando surgiu a comemoração desta data?

De acordo com o site Brasil Escola, a criação da data foi em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como conferência das Nações Unidas.

A conferência reuniu 113 países, além de 250 organizações não governamentais, onde a pauta principal abordava a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência, onde a diversidade biológica deveria ser preservada acima de qualquer possibilidade.

O site AFABB traz este artigo para você, pois a importância desta data está diretamente ligada ao leque de discussões que se abrem sobre a poluição do ar, do solo e da água; diminuição da água potável e da biodiversidade; desmatamento, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animas, dentre outros assuntos.

A partir desta semana, os temas acima passam a ser mais abordados nos programas de rádio, televisão e até mesmo na internet, e, consequentemente, as ações humanas passam a ser mais monitoras e até mesmo, porque não, “repensadas”.

Para a Pedagoga, Jussara de Campos, da Equipe Brasil Escola, é importante que a população seja conscientizada dos males causados pela poluição do meio ambiente, assim como de políticas que revertam tal situação.

Dia de preservação ambiental:

E, cada um pode cumprir com o seu papel de cidadão, não jogando lixo nas ruas e usando menos produtos descartáveis.

Mesmo dentro de um escritório é possível preservar o meio ambiente. Isto mesmo! Basta analisar se realmente é necessário realizar a impressão de tantos papéis e passar a usar rascunhos também é um ato amigo da natureza.  Estas são algumas das dicas do site AFABB.

Nunca é o suficiente falar sobre preservação ambiental!

 

Por Ana Lúcia Lopes



.
Agência TWD - Comunicação Digital